Lifting Facial

Saiba mais sobre lifting facial.

Lifting Facial

Suspensão da pele da face

Ao contrário do que muita gente pensava, a absorção óssea não altera muito o volume do esqueleto da face. Exceto na mandíbula, que perdeu os elementos dentários, a mudança óssea é mínima.

Portanto, tudo que descrevemos como envelhecimento está relacionado com a parte mole.

Pele, músculos, face e dentro da face um componente muito importante chamado SMAS, que significa Sistema Músculo Aponeurótico Superficial. Esse sistema é responsável pela queda da face, portanto, ele deve ser tratado.

Na verdade, o primeiro sinal de envelhecimento não é perda da pele, não é mancha, não é ruga, não é cabelo branco. O primeiro sinal do envelhecimento é queda. Tanto é que o tratamento de rejuvenescimento facial feito nos Estados Unidos chama-se face lift. O brasileiro usa às vezes também esse termo.

O que é face lift?
Suspensão da face. Então se rejuvenescer é suspender a face, ficar velho é ter a queda, não é verdade?

Veja na ilustração das 7 quedas centrípetas da face.

A sobrancelha e o complexo frontal caem sobre a reborda arbitária.

O complexo da pálpebra superior cai encobrindo os cílios. Primeiro com uma queixa de um gordinho em cima do olho e depois cobrindo realmente os cílios.

Na mesma proporção, o complexo da pálpebra inferior cai, formando a linha do cansaço, ou a linha chamada sulco nasojugal, e se a paciente for clara, com a queda há uma transparência do plexo venoso superficial com a chamada olheira, uma queixa freqüente dos pacientes de estética.

Queda do complexo de Bichat, levando ao sulco nasogeniano. Lembrando que o sulco nasolabial pequeno e discreto é anatômico, é normal, não deve ser preenchido. O que incomoda a paciente é um sulco forçado nasogeniano. E às vezes até nasomandibular.

Uma queda discreta, mas é uma queixa freqüente entre as mulheres, que é a queda do canto da boca, formando um corte que impede a colocação do batom. E no homem é reclamado quando se forma uma escara de decúbito na região, que nós chamamos de queilite angular. A queilite angular nada mais é do que uma úlcera de decúbito do atrito entre o lábio superior com o lábio inferior e pode às vezes ficar contaminado por bactérias ou infestado por fungo, cândida, mas comumente, causando um aspecto ruim do ângulo da boca, muito indesejado.

Motivo pelo qual a maioria das pessoas procura cirurgia plástica. Quebra da linha da mandíbula, presença de uma gordurinha, de uma bochecha quebrando a linha da mandíbula. Lembrando a vocês que essa estrutura não é gordura. Essa estrutura é o músculo platisma que está fazendo a sua ação. Aliás, as quedas 6, 5, 4, 3 tem uma participação muito grande do músculo platisma, por isso o tratamento do músculo platisma é muito importante, ou com eletroestimulação, ou com corrente russa, ou com massagem, ou mesmo até com toxina, porque o músculo platisma é o maior depressor da face, portanto, o maior efeito depressivo na face é causado por ele.

O segundo músculo que causa outro problema de depressão é o corrugador. O corrugador e o platisma juntos são responsáveis por quase todo o aspecto do formato do rosto a medida que nós envelhecemos.

Muito comum, que ocorre a partir dos 35 anos, que é a queda da ponta do nariz. Lembrando que o nariz elevado com ângulo de mais de 100° torna a pessoa bonita e torna também a pessoa jovem. O nariz é o ponto de união entre as 7 quedas centrípetas da face e a outra coisa que nós vamos falar agora que é chamada barra central da beleza.

Se por um lado você fica jovem ou velho através das 7 quedas, você fica belo ou não, delicado ou não através da chamada barra central da beleza.

A barra central da beleza é uma barra que possui uma eqüidistância entre as duas sobrancelhas, tem a mesma distância das duas asas do nariz, que tem a mesma distância do complexo do arco de cupido, que tem a mesma distância da barra fixa do lábio inferior, que tem a mesma distância do mento, ou seja mesma largura do mento.

Quando você tem um mento que tem a mesma largura da barra central como um todo, desde a sobrancelha até o mento, uma mesma distância entre as partes, você tem um aspecto belo. E, no perfil, 120° em relação ao mento, lábio inferior, o fundo do lábio inferior, aquela depressão abaixo do lábio inferior, o ângulo do arco de cupido, o ângulo do lábio superior sobre o lábio inferior, de preferência sem encostar um no outro, existe uma abertura entre os dois, a distância entre as duas asas do nariz e a distância entre as duas sobrancelhas.

Essa é a barra central da beleza.

Fazemos a suspensão sem fio. Suspendemos o SMAS e amarramos o SMAS. Utilizamos um fio dentro da linha do cabelo, ao nível da altura do temporal, nada passa pelo rosto, portanto não tem equimose, dor, mínima agressão aos tecidos, mínimo risco de equimose e hematoma, diminuição da quantidade de anestesia, porque só anestesiamos a região ABC, os 4 pontos da suspensão, a nível de temporal, sem passar nada pelo rosto.

Com isso, fazemos suspensão da face, e essa face sobe junto com o SMAS, e há uma elevação de todas as 7 quedas sem necessidade de passar um fio sequer no subcutâneo, sem necessidade de invadir o rosto, então é uma suspensão pouco invasiva, de grande resultado, e o mais importante, 100% reversível.

Essa é a nossa suspensão que não é a fio.

Usamos um fio para prender a face e o SMAS, mas na verdade a suspensão é sem fio, ao contrário dos outros que suspendem com fio russo, fio búlgaro, fio silhuete.

São técnicas de fios. Nós não utilizamos, porque esses fios suspendem a pele, a derme.

Nós suspendemos o Sistema Músculo Aponeurótico. Tem um grande grupo que acredita que cai a pele e tem um grupo, como nós, que acreditamos que o que cai é a região músculo aponeurótica.

Entre em contato e agende sua consulta!